A maior gorda que você respeita !

gorda

Imagem : “Canetão nosso de cada dia”

Olá !

Conversando com uma amiga, esses dias, falando mais uma vez sobre gordofobia, me lembrei de um episodio que aconteceu comigo esse mês.
Sou pensionista e no mês do aniversário devo ir a qualquer agencia do meu banco para fazer prova de vida.
Com a greve, setembro passou, e fui bem no começo mesmo desse mês, peguei a senha, sentei e esperei normalmente.
Ao chegar na minha vez, o tal funcionário do banco, ficou me olhando seguir até a mesa, chegando lá me disse que entregasse os dados e começou a preencher no computador o tal documento.

Do nada ele me olha novamente, dos pés a cabeça e diz, você recebe por invalidez né ?

Então puxei a cadeira, sentei lentamente e disse :

-Não meu querido, sou gorda mas não estou inválida, e se fosse mudaria algo ?

Ele todo sem graça, não sabia o que fazer, pois já havia feito o pior comentário da vida dele.
Continuou em silêncio, cumpriu com seu trabalho e me entregou uma folha com os dados que precisava.

Dessa vez eu o olhei, bem nos olhos, estendi a mão e quando ele veio me cumprimentar disse a ele :

– Obrigada viu ? Apenas melhore!

E então, sai rebolando e jogando meus cabelos de um lado pro outro.
E esse foi o melhor rebolado que ele vai respeitar !

Gente como é exaustivo ser ! Ser mulher e gorda ainda, extremamente exaustivo sim.
Somos vigiadas e julgadas a todos os momentos, pessoas nos olham e tiram suas próprias conclusões sobre o que somos pelo simples fato de sermos gordos.
Esses hipócritas se dizem tão preocupados com a saúde do gordo, mas deve ser apenas a saúde física, porque pra mental não estão nem ai.
Se realmente houvesse o minimo de preocupação, existiria também o minimo de respeito.
Gratidão mais uma vez por me “ouvirem”
Deixe um comentário

